segunda-feira, 26 de abril de 2010

Caneta 98% Biodegradável

Foto: Divulgação


A fabricante DBA, acaba de lançar uma grande novidade, uma caneta 98% biodegradável, não é a solução para o problema da poluição, mas demonstra que é possivel criarmos produtos que não agridam tanto o meio ambiente.

A DBA 98 além de ser biodegradável, conta também com uma embalagem totalmente reciclável.
Só por curiosidade uma caneta comum pode demorar mais de 400 anos para se decompor  na natureza e a DBA 98 apenas 180 dias.


2 Comentários:

Mariana M. Thomé disse...

Exato! Não é a solução, mas já é uma opção. Aqui na minha região, uma ong de preservação ambiental fazia canetas de papel e papelão reciclado. Bem legal! Penso que os fabricantes de escova de dente e gilete deveriam pensar nisso também. Uma material plástico para ítens tão descartáveis é ignorância. Boa dica. Parabéns pelo site e visitem tb o meu blog: www.evolucaosustentavel.blogspot.com

CanetaEcológica.com disse...

AVISO DE PAUTA - EDITORIAS DE TECNOLOGIA, NEGÓCIOS, MARKETING, MEIO AMBIENTE E GERAL

Assunto: Brasil fabrica 1ª caneta biodegradável

A sustentabilidade está se tornando tema corrente em todas as esferas, tanto empresariais como governamentais. Propostas de usos conscientes de materiais e otimização de processos visando a preservação da natureza e a utilização de fontes renováveis proliferam-se em congressos, palestras e feiras. Mesmo assim, deparamos com muitas dificuldades de empresários em separar conceitos como reciclagem, compostagem e biodegradabilidade, não conseguindo distinguir suas diferenças e como empregar em suas ações de marketing e vendas.
A CanetaEcológica.com trás ao mercado um novo conceito de marketing promocional. São as canetas promocionais biodegradáveis fabricadas com a BIO resina CEREPLAST feita de Ácido Polilático obtido da fermentação do amido de milho. Este material tem a propriedade de se decompor no período médio de 180 dias em condições ideais de exposição ao calor, umidade e aos microorganismos pelo processo de compostagem, técnica empregada para controlar e acelerar a decomposição resultando em compostos ricos para utilização na agricultura.
Deste conceito surgiu a caneta EKO BIO, primeiro modelo biodegradável produzido no Brasil e que utiliza esta tecnologia. Qual a sua vantagem para os diversos modelos de canetas recicladas existentes como materiais produzidos de garrafas PET? Este material pode ser descartado na natureza e ele será decomposto e reintegrado com maior rapidez do que o plástico extraído do petróleo, que leva mais de que 100 anos para desaparecer na natureza. Plásticos reciclados, por outro lado, continuam a ser meros plásticos tendo de ser recolhidos e reciclados sempre que são descartados.

A caneta EKO BIO é a alternativa para todas as empresas que buscam um produto promocional alinhado com a preservação do meio ambiente. Além de ser um produto com baixo custo de aquisição, a CanetaEcológica.com pretende atingir todos os setores do mercado nacional atendendo pedidos a partir de 500 unidades. O valor unitário de lançamento é de R$0,68 para um lote de 1.000 unidades. Por este valor empresas já receberão a caneta personalizada com 1 cor de impressão. A caneta também poderá ser adquirida para consumo interno das empresas. Para o varejo o valor unitário é de R$0,63, sem personalização. As canetas também poderão ser acompanhadas de embalagens especiais fabricadas em papel reciclado e ser combinado com outros materiais como blocos de anotação, cadernos, lápis e réguas. Renove o seu conceito de promoção utilizando as canetas EKO BIO.
Adquira maiores informações ou solicite uma amostra do produto através do telefone (51) 8100-3598 ou (51)9944-9933 ou através do site www.canetaecologica.com.
Mais informações:
Mel Kleinübing – (disponível para entrevistas)
Fone: +5551 9944-9933
E-mail: canetecologica@canetaecologica.com
CanetaEcológica.com – Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* com ofensas ou com palavrões
* não relacionados ao tema do post
* com perfil indisponível (anônimo)

Atenção: Os comentários são moderados, portanto não perca seu tempo enviando ofensas pessoais ao blog ou qualquer pessoa que participe dele, pois não será publicado.

Pedidos de parceria ou publicidade no blog, deverão ser encaminhados através da aba Contato.

  © Verde Visão 2008-2010. Todos os direitos reservados | Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br