domingo, 1 de março de 2009

Pilhas, Qual a Destinação Ambientalmente Correta?

pilha

Esse é um assunto que a grande maioria já conhece um pouco e sabe que a destinação incorreta pode causar sérios problemas ao meio ambiente como poluição de recursos hídricos e tudo mais.


Mas a novidade é que a maioria das empresas (pelo menos as mais conhecidas) já conseguiram eliminar as substâncias perigosas dos seus produtos e com isso podemos fazer o descarte em lixo comum. Legal isso não é? agora podemos descartar nossas pilhas em lixo comum, mas muita atenção, não são todas as empresas e nem todos os tipos de pilhas que podem ser destinados em lixo doméstico.

Mas como descubro se a pilha que comprei pode ser descartada no lixo doméstico?
A legislação brasileira exige que a fábrica ou a importadora de pilhas e baterias apresente a simbologia para descarte do seu produto, com isso podemos saber facilmente como devemos fazer a destinação correta das nossas pilhas, basta você conferir na embalagem e fazer a destinação correta.
recycle0_clip_image002_0000 copy recycle0_clip_image002_0000

2 Comentários:

Daniela Lima disse...

Ahhh valeu a informação!!!!!

MCardoso disse...

Daniela, essa questão das pilhas acredito que já tem 1 ano ou mais, mas na internet parece que as noticias não envelhecem e sempre estávamos nos deparando com a velha questão das pilhas, você é educadora e me entende.
Abraço.

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* com ofensas ou com palavrões
* não relacionados ao tema do post
* com perfil indisponível (anônimo)

Atenção: Os comentários são moderados, portanto não perca seu tempo enviando ofensas pessoais ao blog ou qualquer pessoa que participe dele, pois não será publicado.

Pedidos de parceria ou publicidade no blog, deverão ser encaminhados através da aba Contato.

  © Verde Visão 2008-2010. Todos os direitos reservados | Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br