terça-feira, 17 de março de 2009

Pássaro legal é pássaro solto

Um rolo compressor, passando por cima de 500 gaiolas apreendidas, e uma gaiola gigante em que as pessoas podem entrar e simular como se sente um pássaro preso, marcaram o relançamento da campanha “Pássaro legal é pássaro solto”, que ocorreu no dia 13 de março, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. A campanha é promovida pela equipe de analistas ambientais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), lotados no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), e tem a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Teresópolis e do Parque Estadual dos Três Picos.

O relançamento da campanha faz parte do trabalho de educação ambiental executado no parque. O objetivo é conscientizar a população sobre os impactos do aprisionamento de aves silvestres, remanescentes da Mata Atlântica, que habitam a área, alertando para o fato de que essa prática é crime ambiental. Com isso, a equipe pretende sensibilizar a população e estimular a entrega voluntária de aves capturadas ilegalmente por moradores da região. Outras unidades de conservação já se articulam para aderir à campanha, como a Área de Proteção Ambiental (APA) de Guapimirim e a Estação Ecológica (Esec) Tamoios, em Angra dos Reis.

Com uma iniciativa como esta não sobrou muito para comentar, se quiser ler a matéria completa no site do ICMBIO clique aqui.



Via > ICMBIO

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* com ofensas ou com palavrões
* não relacionados ao tema do post
* com perfil indisponível (anônimo)

Atenção: Os comentários são moderados, portanto não perca seu tempo enviando ofensas pessoais ao blog ou qualquer pessoa que participe dele, pois não será publicado.

Pedidos de parceria ou publicidade no blog, deverão ser encaminhados através da aba Contato.

  © Verde Visão 2008-2010. Todos os direitos reservados | Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br