sábado, 14 de março de 2009

Faça sua Armadilha contra à Dengue

A Dengue é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo. (Fonte: site combate à dengue)

Com essa preocupação o professor Mauroli Cabral da UFRJ, inventou uma armadilha para capturar a larva do mosquito da Dengue o famoso Aedes aegypit e combater o mal pela raiz, assista o vídeo e veja como é muito fácil de fazer a sua:



Não guarde essa dica só para você, repasse! pois só com a colaboração de todos podemos melhorar esse problema ambiental.

Aqui tem um passo a passo de como montar sua armadilha, um forte abraço!

4 Comentários:

Daniela Lima disse...

Fiz a mosquitérica com todos os meus alunos ano passado!! Expliquei o funcionamento eles adoraram!! mas alguns disseram q não pegaram nada!!

MCardoso disse...

Daniela, ótima a sua iniciativa, de trabalhar isso com seus alunos, infelizmente fiquei sabendo da armadilha esse só em fevereiro.

Daiane _ Vivo verde disse...

ixe... to no trabalho agora e não tem som aqui ... em casa quero saber como funciona esta armadilha ...
eu mesma sou vítima de foco do mosquito "dentro de casa" .. isto mesmo .. eum um compartimento de escovas de dente, havia um foco... nunca imaginei isto... sempre me preocupava com o quintal .. afinal é o que a mídia reforça mais ...fui pega de surpresa MESMO ^^ rs

abraços

MCardoso disse...

Nossa Daiane, essa foi novidade p/ mim também, mas já estou montando a minha e se eu achar o Aedes em casa vou fazer mais armadilhas e distribuir entre meus vizinhos.
Abraço

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* com ofensas ou com palavrões
* não relacionados ao tema do post
* com perfil indisponível (anônimo)

Atenção: Os comentários são moderados, portanto não perca seu tempo enviando ofensas pessoais ao blog ou qualquer pessoa que participe dele, pois não será publicado.

Pedidos de parceria ou publicidade no blog, deverão ser encaminhados através da aba Contato.

  © Verde Visão 2008-2010. Todos os direitos reservados | Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br