sexta-feira, 20 de março de 2009

É Muito Desperdício!

Bom pessoal, passeando pelo belo blog Vivo Verde da Daiane Santana da Silva, que aliás vale à pena dar uma passada lá, tem muita coisa legal... vi esse ótimo vídeo de um grande desperdício que a maioria das crianças e adolescentes fazem e nem percebem.

Bom fica ai a dica para você mostrar para seus filhos e quem sabe até mesmo para o professor do seu filho mostrar para a turma toda, abraço.



Via > Vivo Verde

8 Comentários:

Rodrigo Cardoso disse...

MUITO BOM ESSE VÍDEO.
CONFEÇO Q NUNCA PENSEI POR ESSE LADO.
E OLHA QUE JAH JOGUEI MUITA BOLINHA DE PAPEL...

yuri disse...

hehe...
geralmente quando olhamos, vemos apenas pela nossa pessoa, mas quando paramos pra pensar em milhões de pessoas, e reconhecemos que não é só a gnte que faz determinada coisa, daí sim vem o peso da realidade.

=/

e eu sempre rasgo papel. papel amassado desvaloriza demais pro catador,que além de tudo tem que desamassar. ¬¬

Enrai disse...

Cara, muito bom esse video, ontem mesmo fiz 2 bolinhas pq tinha que fazer uma capa que o professor inventou, e errei 2 vezes, e foram pro lixo praticamente em branco, nos faz refletir esse video!

Reclamamos do desmatamento e tudo mais, mas estamos fazer nossa parte

A mudança começa dentro de cada um!

Anônimo disse...

Esse é o resultado de se permitir o uso da caneta antes do ensino médio. Muitas crianças, até os 14, 15 anos,(principalmente com o nível de educação do nosso país) estão APRENDENDO a escrever. Se erra o cabeçalho, que fica no topo da folha,(e a professora não "tolera" erros) , ela arranca a folha e joga fora..Isso seria evitado com o uso do grafite ao invés da tinta.....lápis, borracha...errou, apagou..simples assim.

Anônimo disse...

blz concordo 100% com esse video, mais tipow pq eles rasgaram tantas bolinhas de papel pra fazer esse video? nao bastava ter rasgado uma e depois ter reaproveitado ela de alguma forma?
vlw abs e preservem a natureza faça a sua parte que a minha eu ja faço!

Agenda Brasil disse...

Realmente faz pensar. Desprezamos as pequenas quantia, os pequenos valores, mas um pequeno tijolo junto com os outros faz um grande edificio. Um pouco de agua, um pouco de energia, um pouco de papel, um pouco de gentileza, fazem muita diferença no final.
Grande video.

Anônimo disse...

Excelente vídeo.
Eu uso a parte de trás das cartas que recebo e não interessam como publicidade q vem junto com as contas, cartas do banco a dizer q posso pedir crédito ou aderir a um cartão.
Algumas uso para folhas de rascunho outras para imprimir coisas para mim.
Maria dos Rendimentos no Twitter

ciencianamidia disse...

Que vídeo legal!!!! Ótimo material para abordar consumo consciente e desperdício nas escolas! Obrigada por disponibilizar aqui!

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* com ofensas ou com palavrões
* não relacionados ao tema do post
* com perfil indisponível (anônimo)

Atenção: Os comentários são moderados, portanto não perca seu tempo enviando ofensas pessoais ao blog ou qualquer pessoa que participe dele, pois não será publicado.

Pedidos de parceria ou publicidade no blog, deverão ser encaminhados através da aba Contato.

  © Verde Visão 2008-2010. Todos os direitos reservados | Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br