sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Na hora da Cerveja você prefere Lata ou Long Neck?



Final de semana chegando, carnaval e muita festa, esses fatores aumentam e muito o consumo de cerveja e outras bebidas, mas você já parou para pensar quanto de resíduo isso causa? Calma, não quero que você deixe de tomar sua cerveja por causa disso, mas que tal escolhermos a embalagem que é mais reciclada e causar menos impacto ambiental?

Como todos sabem as garrafas long neck não são retornáveis (isso é uma pena!), e seu destino mais comum são os aterros sanitários e lixões, uma pequena parcela é reciclada, ao contrário da lata de alumínio que mais de 90% são destinadas à reciclagem, gerando renda para milhares de catadores em todo Brasil e claro diminuindo o impacto ambiental.

Bom agora acho que dá para fazer uma forcinha e tomar a sua cerveja na lata, abraço e bom carnaval.

1 Comentário:

Agenda Brasil disse...

Tudo isso faz parte de uma consciencia ambiental que precisa ser implantada na cabeca de todos. O mundo nao aguenta todo o lixo que produzimos. Temos que criar habitos sustentaveis, economizar energia, reciclar lixo, comprar produtos de empresas que sejam mais ecologicamente menos agressivas. A reciclagem tornou varios produtos, como as latas deixarem se ser lixo, basta voce terminar de beber na rua que ja tem alguem para coleta-la para vender. rsrs. Brincadeiras a parte, temos que pensar em tudo isso, é nossa propria casa que esta em jogo.

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* com ofensas ou com palavrões
* não relacionados ao tema do post
* com perfil indisponível (anônimo)

Atenção: Os comentários são moderados, portanto não perca seu tempo enviando ofensas pessoais ao blog ou qualquer pessoa que participe dele, pois não será publicado.

Pedidos de parceria ou publicidade no blog, deverão ser encaminhados através da aba Contato.

  © Verde Visão 2008-2010. Todos os direitos reservados | Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br