quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Custo de Preservação Embutido no Preço


Grande parte dos alimentos consumidos por europeus causam impacto à floresta na América do Sul. Defendendo essa tese, a rede de ONGs WWF, que atua em vários países do mundo, inclusive no Brasil, quer convencer a população européia a prestar mais atenção no que eles compram no supermercado.


“É muito fácil falar que os brasileiros são culpados pela destruição. Não são. É uma cadeia de compra e venda. Se destruímos a floresta para produzir soja e carne, é porque existe uma demanda violenta por soja e carne. Nosso objetivo é mostrar que o consumidor tem parte nesse problema”, explica Mauro Armelin, Coordenador do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da WWF-Brasil.

Segundo Armelin, o custo desses problemas ambientais deveria estar embutido no preço dos alimentos comprados pelos europeus. “Quando se compra um quilo de soja, ele não paga pelas externalidades, que são o desmatamento, a perda da biodiversidade, a erosão”, argumenta.


Via > Globo Amazônia

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Não serão aprovados os comentários:

* com ofensas ou com palavrões
* não relacionados ao tema do post
* com perfil indisponível (anônimo)

Atenção: Os comentários são moderados, portanto não perca seu tempo enviando ofensas pessoais ao blog ou qualquer pessoa que participe dele, pois não será publicado.

Pedidos de parceria ou publicidade no blog, deverão ser encaminhados através da aba Contato.

  © Verde Visão 2008-2010. Todos os direitos reservados | Template by Dicas Blogger.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br